domingo, 19 de abril de 2009

Dificuldades da cidade de Itapetininga
O acumulo de lixo ao longo da marginal dos Cavalos, no trecho entre a Vila Arruda e o Jardim Casa Grande, se tornou um problema em Itapetininga. A falta de fiscalização e a falta de conscientização da população fazem com que o entorno da marginal vire depósito de lixos entre eles garrafas, sacos plásticos, latas... Além da sujeira, os materiais acumulam água e podem colaborar com a proliferação do mosquito Aedes egypt, transmissor da dengue e também da febre amarela urbana.Para Francisco Ferro, morador da Vila Arruda, falta conscientização da população. “A coleta de lixo passa toda semana. Não custa nada colocar o lixo num saco e esperar o caminhão da coleta passar”, comenta. Mas não são apenas os terrenos baldios que servem de depósito de lixo, moradores das proximidades também usam o Ribeirão dos Cavalos para despejar a sujeira.
A diarista Maria Rodrigues Rosa conta que todos os dias passa pela marginal e vê pessoas jogarem lixo e entulho constantemente. Ela acredita que além da falta de conscientização também falta fiscalização. “As pessoas não têm consciência porque nenhuma medida séria é tomada contra isso.

Como em toda cidade , o que falta é a população ter consciência do perigo que está correndo, desde bactérias a doenças graves que levam a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário