segunda-feira, 20 de abril de 2009

Patrimônio Cultural

Quando falamos em Patrimônio Cultural, reafirmamos a idéia de preservação desse bem tão precioso, sendo que através dele é contado a história de um povo, sua cultura, seu meio de vida. Mas há duas definições para Patrimônio Cultural: temos o material e imaterial, onde o primeiro se refere aos monumentos da cidade, como prédios, casas antigas, conjuntos urbanos, enfim objetos que possuem valor histórico para a população. Entre os imateriais classificamos a cultura de determinada região, como a música, o folclore, a literatura e costume daquela terra. O que pretendemos mostrar aqui são alguns monumentos que fizeram de Itapetininga uma cidade graciosa, histórica, em que após anos ainda é possível contemplar essa beleza que cresceu com a industrialização sem perder seu charme, típico de cidade do Interior.

Um comentário:

  1. Complementando tudo que foi falado, gostaria de parabenizá-los pelo texto sobre patrimônio cultural,isso tudo aqui é nosso, precisamos criar consciência de preservação!
    Ah, muito bem lembrado distinguir patrimônio material e imaterial,as vezes nos esquecemos mas além de tudo isso que estamos vendo temos várias coisas por traz delas, a cultura,os costumes, as danças, tudo isso faz parte do nossos bens imateriais!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir