quarta-feira, 22 de abril de 2009

itapetininga em progresso

O presidente do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Paulo Skaf, inaugurou, no dia (24/08/2007), o Teatro Professora Jovina Leonel da Silva, primeiro espaço cultural do gênero no município, orçado em cerca de R$ 4 milhões, ocasião em que houve concerto com a Bachiana Chamber Orchestra, sob regência de João Carlos Martins.
O teatro foi inaugurado em Itapetininga tendo capacidade para 252 pessoas (seis lugares para portadores de necessidades especiais) e é dotado de sistemas de acústica e iluminação sofisticados. A sala recebe programação de diferentes linguagens artísticas, trazendo para a região o trabalho de formação de platéias desenvolvido pelo Sesi no Estado.
Estão previstos concertos musicais eruditos, com artistas nacionais e internacionais, sessões de cinema, exposições de esculturas, gravuras e desenhos, além de espetáculos cênicos reconhecidas companhias e artistas da dança, teatro adulto, de bonecos e infantil.
O espaço abriga também um Núcleo de Artes Cênicas (NAC), serviço que comemorou em 2007 vinte anos de existência no Estado. A equipe do NAC é composta por um orientador de artes cênicas e um operador de luz e som, que respondem pelas atividades realizadas no teatro: programação cultural gratuita e criação de cursos de iniciação teatral aos beneficiários da indústria e à comunidade em geral. O teatro fica na avenida Padre Antônio Brunetti, 1.360, Vila Rio Branco.


Fonte: Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário